domingo, 11 de outubro de 2015


4. Intergrupo conflito:



Uma organização é uma rede interligada de grupos, departamentos, secções ou grupos de trabalho. Os conflitos intergrupos não são tanto de natureza pessoal como eles são devido a fatores inerentes à estrutura organizacional. Por exemplo, não há conflito ativo e contínuo entre o sindicato ea gerência.

Um dos conflitos mais comum é entre a linha e os membros do pessoal da organização. Os gerentes de linha podem se ressentir de sua dependência de pessoal para obter informações e recomendações. A equipe pode se ressentir de sua incapacidade de implementar diretamente suas próprias decisões e recomendações. Essa interdependência faz com que o conflito intergrupal.

Estes conflitos inter-unidades pode também ser causada por recompensas inconsistentes e critérios de desempenho diferentes para diferentes unidades e grupos. Por exemplo, pessoas de vendas que dependem de sua comissão como uma recompensa por seus esforços podem prometem a seus clientes certa quantidade de tempos de entrega do produto e que o departamento de produção podem achar impossível para atender, assim, causando conflito entre as duas unidades.

Diferentes grupos funcionais dentro da organização podem entrar em conflito uns com os outros por causa de seus diferentes objetivos específicos. Existem algumas diferenças fundamentais entre as diferentes unidades da organização, quer na estrutura, bem como operações e processos e, assim, cada unidade desenvolve a sua própria sub-estrutura organizacional. Estes sub-estruturas de acordo com Lawrence e Lorsch, diferem em termos de (a) orientação para a meta que pode ser altamente específico para a produção, mas altamente fluido para pesquisa e desenvolvimento, (b) a orientação no tempo que é curto prazo para vendas e longo prazo para a investigação , (c) a formalidade da estrutura que é altamente informal para a investigação e altamente formal em produção e (d) estilo de supervisão que pode ser mais democrático em uma área em relação a uma outra área.

Um exemplo clássico de conflito inter-unidade é entre vendas e produção, conforme descrito anteriormente. O departamento de vendas é normalmente orientada para o cliente e quer manter elevados inventários para encher ordens como eles são recebidos, que é uma opção cara em relação ao departamento de produção que é fortemente preocupado com relação custo-eficácia que exige o mínimo de estoque de produto acabado à mão possível.

Da mesma forma, o conflito intergrupal possa surgir entre os trabalhadores por turnos dia e trabalhadores noturnos que pode culpar uns aos outros por qualquer coisa que der errado de falta ferramentas para problemas de manutenção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário